quinta-feira, 30 de setembro de 2010

MARISKA HARGITAY FILHA DE JANE MANSFIELD












M ariska nasceu no St. John's Hospital em Santa Monica, California. Era a filha mais nova de Jayne Mansfield, atriz e símbolo sexual dos anos 50, e Mickey Hargitay, antigo Mr. Universo. Seu primeiro e segundo nomes são de orígem húngara e referem-se a Maria Madalena (Mariska é um diminutivo de Maria). Seu sobrenome também tem origem húngara (signfica "de Hargita"). Mariska tem duas meias-irmãs, Marie Jayne Mansfield e Tina Hargitay; dois irmãos, Zoltán e Miklós Hargitay e um meio-irmão, Antonio Ottaviano (também conhecido por Tony Cimber).

Os pais de Mariska haviam se divorciado em maio de 1963, mas o divórcio foi anulado. Eles se reconciliaram poucos meses antes de seu nascimento, em janeiro de 1964, mas logo se separaram novamente, com o divórcio oficializado em agosto do mesmo ano. Algumas semanas mais tarde, sua mãe casou-se com o diretor Matt Cimber.

Em 29 de junho de 1967, Jayne Mansfield morreu em um acidente automobilístico, em uma estrada entre Nova Orleans e Slidell, Louisiana. O namorado dela, Sam Brody, e o motorista também foram mortos. Como dormia na parte de trás do veículo, Mariska, com três anos e meio, feriu-se, ficando posteriormente com uma cicatriz em zig-zag ao lado da cabeça.

Seus irmãos Zoltán e Miklós também estavam no carro, mas escaparam com ferimentos leves. Após a morte de sua mãe, os três irmãos foram levados para morar com o pai e sua terceira esposa, Ellen Siano.

Hargitay foi ativa no programa de teatro da sua escola secundária Marymount High School, e ela participou da UCLA School of Theater Film and Television (onde era um membro da Kappa Kappa Gamma), mas a deixou seis meses antes de se formar, para iniciar sua carreira.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

NATASHA RICHARDSON FILHA DE VANESSA REDGRAVE







Filha do cineasta Tony Richardson e da atriz Vanessa Redgrave, irmã da atriz Joely Richardson e meia-irmã do ator Carlo Gabriel Nero, Natasha foi casada com o produtor Robert Fox, entre 1984 e 1993. Em julho de 1994 casou com Liam Neeson com quem tem dois filhos: Michael (1995) e Daniel Jack (1996).
Atuou como Elizabeth James no filme de 1998, Operação Cupido, como a mãe que vive em Londres, com a filha Annie James (Lindsay Lohan), e da sua outra filha (irmã gêmea de Annie) Hallie Parker, que não vive com ela. Sai à procura do ex-marido, na Califórnia, para destrocá-las.
[editar]Acidente fatal

Natasha Richardson foi hospitalizada em 16 de março de 2009 em um hospital de Montreal, depois de ter sofrido uma grave lesão na cabeça em um acidente quando esquiava num centro de esqui na província canadense de Quebec, cerca de 130 km a noroeste da cidade de Montreal. A queda aconteceu numa pista para principiantes onde a atriz tomava lições de esqui. [1] Richardson, de 45 anos, foi levada para um hospital próximo da área de esqui de Mont-Tremblant e mais tarde foi transferida para um centro médico de Montreal.
No dia 18 de Março de 2009, a equipe médica divulgou nota informando a morte cerebral da atriz. Diante disso, foi transferida para um hospital na cidade de Nova Iorque a pedido da família, para que pudessem passar os últimos momentos da atriz ao lado dela. Seu marido, o também ator Liam Neeson, parou as gravações do seu próximo filme para ficar ao lado da esposa em suas últimas horas com a família. A atriz foi declarada morta pelo hospital, ainda na noite do dia 18 de março.