terça-feira, 31 de agosto de 2010

FRANK STALONE IRMAO DE SILVESTER STALONNE

Frank Stallone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Frank Stallone Jr., (Nova York, 30 de julho de 1950) é um cantor, guitarrista, compositor e ator. Irmão do atorSylvester Stallone, é conhecido também por atuar em diversos filmes e seriados norte-americanos, assim como por contribuir com a trilha sonora de diversos filmes estrelados por seu irmã

Filho de Jacqueline Labofish (Jackie Stallone, após casada), uma astróloga, e Frank Stallone, um cabeleireiro natural italiano, Frank Stallone Jr. nasceu em New York City, estado de New York. Frank Stallone começou sua carreira trabalhando como cantor de jazz (à maneira de seu maior ídolo, Frank Sinatra). Seu maior hit é "Far From Over", canção de 1983, que fez parte da trilha sonora do filme "Os Embalos de Sábado Continuam", seqüência de "Os Embalos de Sábado à Noite", dirigida e produzida por Sylvester Stallone. Apesar de o filme ser considerada "a pior continuação de um filme de todos os tempos", "Far From Over" destacou-se por alcançar o posto de 10ª música mais tocada no Hot 100 da Billboard.





Sylvester Stallone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sylvester Stallone
Stallone em julho de 2010
Stallone em julho de 2010
Nome completoSylvester Gardenzio Stallone
Outros nomesSly Stallone
Nascimento6 de Julho de 1946 (64 anos)
Nova Iorque, NY
Estados Unidos
Ocupaçãoator, diretor e roteirista
Altura1,75 m
CônjugeSasha Czack (1974–1985)
Brigitte Nielsen (1985–1987)
Jennifer Flavin (1997–presente)
Trabalhos notáveisRocky Balboa em Rocky I, II, III, IV, V
Rambo em Rambo I, II, III, IV,
Atividade1970-presente
Página oficial
IMDb: (inglês) (português)

Sylvester Gardenzio Stallone, também conhecido como Sly Stallone (Nova Iorque, 6 de julho de 1946), é um ator, diretor eroteirista estadunidense.


As marcas registradas de Sylvester Stallone são seus olhos caídos, sua voz rouca, sua boca parcialmente paralisada . Tudo isso sendo resultado pela danificação de um nervofacial, atingido pelo fórceps durante o parto. Essas anormalidades, unidas ao seu nome, fizeram com que tivesse algumas dificuldades durante sua infância em Nova Iorque. Sly foi expulso de quatorze escolas na sua infância, devido ao mau comportamento. Quando tinha quinze anos, ele finalmente chegou a Devereaux Manor, uma escola particular para jovens problemáticos em Berwyn, na Pensilvânia. Seu fraco desempenho na vida acadêmica lhe deixou poucas opções de faculdade. Muito jovem para se alistar na Marinha, Stallone entrou numa escola de beleza, onde tempos depois descobriu que tinha poucas habilidades para o ofício. Conseguiu uma bolsa de estudos para um colégio americano na Suíça, onde pagava suas aulas de arte dramática ensinando educação física a garotas. Voltou aos Estados Unidos e entrou no departamento de artes dramáticas da Universidade de Miami. Seus professores tentaram desencorajá-lo da carreira de ator e pouco antes de se formar, Stallone desistiu e foi para Nova Iorque. Sua mãe havia previsto, baseada em cálculos astrológicos, que iria batalhar muito por sete anos e que, depois, ele faria sucesso comoroteirista.
[editar]
Biografia

Stallone começou a escrever roteiros, a maioria com os pseudônimos Q. Moonblood e J.J. Deadlock. Fez diversos trabalhos extras para pagar seu aluguel, como por exemplo, limpar a jaula dos leões no zoológico e atuar como lanterninha de cinema. No mundo cinematográfico, fez alguns trabalhos de pouco valor, participando em filmes como Bananas, de Woody Allen, e estrelando um pornô barato, Party at Kitty and Stud's, que depois trocou de título, passando para O garanhão italiano. Sly nem poderia imaginar o quanto sucesso ainda faria, além de ator, como diretor, produtor e roteirista de muitos de seus filmes.

Um pequeno papel em The Lords of Flatbush o convenceu a tentar carreira em Hollywood. Tentando conseguir um trabalho como roteirista, o jovem resolveu assistir a uma luta entre Muhammad Ali e Chuck Wepner, um boxeador pouco conhecido. Quando a luta terminou, Stallone teve a idéia de um roteiro e levou somente três dias para escrever a história do boxeador Rocky Balboa. Diversos produtores se interessaram pela história, mas relutavam em aceitar Stallone no papel principal (eles estavam tentando contratar Ryan O'Neal). Slyconseguiu o que queria e Rocky foi filmado com poucas verbas em menos de um mês. O filme foi o grande sucesso de 1976, fazendo mais de 225 milhões de dólares de bilheteria e ganhando os prêmios Oscar de melhor filme e direção, com indicações de ator e roteiro para Stallone.

Stallone obteve seu grande sucesso atuando em filmes de ação e dramas principalmente nas séries Rocky eRambo.

Sylvester Stallone em 1983.

Em sua vida familiar, Stallone é o mais velho de dois filhos do cabeleireiro Frank Stallone Sr., imigrante italiano e da dançarina Jacqueline "Jackie" Labofish, astróloga americana com descendência judaica. A carreira de Stallone começou com uma atuação em um filme pornô softcore, Party at Kitty and Stud's. O filme era originalmente hardcore, mas a segunda versão da fita foi censurada, fazendo com que a cena fosse cortada assim que houvesse alguma ação hardcore. Tempos depois, quando Stallone já estava consagrado, trocou-se o nome do filme para "O Garanhão Italiano".

Os primeiros papéis de Stallone foram inexpressivos. Atuou como um bandido de metrô em Bananas, de Woody Allen, no ano de (1971) e teve uma ponta em O Prisioneiro da Segunda Avenida, lançado em (1974). Também fez um dos papéis principais de The Lords of Flatbush, no mesmo ano de 1974. Já no ano de 1975, atuou em O Último dos Valentões, Capone e Corrida da Morte - Ano 2000. Stallone também teve pequenas aparições em seriados de TV como Police Story e Kojak.

Stallone não ganhou fama mundial até estrelar o campeão de bilheteria Rocky, um Lutador, de 1976, que acabou sendo indicado a dez Oscars, e chegou a ganhar três deles (melhor filme, melhor edição e melhor direção).

Stallone escreveu o roteiro e tentou vendê-lo para um estúdio de Hollywood por anos. Quando conseguiu, impôs a condição de ser o protagonista. O filme é marcado até hoje, e conseguiu ser um grande sucesso de bilheteria no mundo todo.

Rocky, um Lutador custou por volta de 1,1 milhão de dólares para ser produzido, e arrecadou 225 milhões de dólares por todo o planeta. Stallone, que sempre fora fã de boxe, usou a performance impressionante do desconhecido Chuck Wepner na luta contra Muhammad Ali, válida pelo título de 1975, como inspiração para o filme.

As tentativas de Stallone de ampliar seu sucesso, produzindo mais filmes, acabaram não dando muito certo, fazendo com que ele tivesse que voltar à série Rocky diversas vezes, incluindo os anos de (1979, 1982, 1985e 1990) para cobrir os fracassos. Essa ligação com o boxe levou Stallone, um tempo depois, a participar do "reality show" The Contender. Stallone escreveu, dirigiu e atuou em todas as quatro continuações da sérieRocky (apenas Rocky V contou com o diretor original do 1º filme, John G. Avildsen e em Dezembro de 2006 lançou o sexto filme (quinta continuação), com o nome de Rocky Balboa, que fechou a saga. Em 2007 ele filmou a continuação de outro grande sucesso seu, Rambo IV, que estreou no Brasil em 29 de fevereiro de 2008.

Stallone também dirigiu e ajudou a escrever vários outros filmes, tais como: Tango e Cash, e Os Embalos de Sábado Continuam. Seu outro grande sucesso foi estrelando o filme Rambo (1982), seguido depois das continuações Rambo II, III e IV.E visitou o Rio de Janeiro em 2008 para encontrar locações para seu novo filme, "Os Mercenários", que é histórico por ter a inédita parceria entre Sly e seu ex-rival Arnold Schwarzenegger, bem como por um conjunto de astros de filmes de ação: Jet Li, Jason Statham, Dolph Lundgren e a belíssima brasileira (de origem mexicana) Giselle Itié, entre outros. As suas filmagens começaram em meados de 2009, com o elenco indo à Mangaratiba, interior do estado do Rio.

[editar]

KEVIN DILLON IRMAO DE MATT DILLON


Kevin Dillon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Kevin Dillon
Dillon na festa pós-Emmy, Pacific Design Center, 2008.
Dillon na festa pós-Emmy, Pacific Design Center, 2008.
Nascimento19 de agosto de 1965 (45 anos)
Mamaroneck, Nova York
NacionalidadeEstados Unidos Americano
OcupaçãoAtor
CônjugeJane Stuart (2006 – atualidade)
Atividade1983–atualidade

Kevin Brady Dillon (Mamaroneck, 19 de agosto de 1965) é um ator americano, conhecido por sua interpretação de Johnny "Drama" Chase na comédia dramática Entourage, da HBO, papel pelo qual foi indicado para três Prêmios Emmy e umGlobo













Matt Dillon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Matt dillon)
Matt Dillon 2009.

Matt Dillon (New Rochelle, Nova Iorque; 18 de fevereiro de1964) é um ator norte-americano.

[editar]Biografia

Aos 14 anos passou num teste para seu primeiro filme, Over The Edge, do diretor Jonathan Kaplan. Em 1982 teve seu primeiro papel como protagonista, em Tex - Um Retrato da Juventude, dirigido por Tim Hunter. Também contracenenou com Denise Richards e Neve Campbell no longa-metragemGarotas Selvagens.

Com quase 40 filmes realizados ao longo de sua carreira, Dillon foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante em 2006, por sua participação no filme Crash, do diretor Paul Haggis, ganhador do Oscar de Melhor Filme no mesmo ano.